quarta-feira, 7 de março de 2012

Capítulo 8


SEXTA FEIRA 07/02
Sabe diário, há coisas na vida que nós não entendemos, ou seja, não compreendemos muitas vezes, o motivo. Fazemos coisas sem pensar e depois nos arrependemos completamente, mais que depois pode virar algo bom.
A vida é só uma e temos que saber como aproveitá-la da melhor forma possível.
A Jenny era super horrível e minha inimiga, por um tempo fizemos as pazes, mais espero continuar sendo amiga dela mesmo o Daniel gostando de mim e a Jenny morrer de inveja. Ela é uma boa pessoa. Quando isso acontecer com alguém, minhas dicas são as seguintes:
DICAS DA MARY
1-    Tente mostrar para sua amiga que mesmo ele gostando dela, vocês ainda podem ser amigas.
2-    Peça para ela te contar o que está a incomodando e tentem resolver o problema juntas.
3-    Se ela for mesmo sua amiga, ela não vai querer te preocupar com isso ou ela pode desabafar com você o que sente, pois confia muito em você. E vai pedir a sua ajuda. Tente o possível e impossível por ela, afinal vocês são amigas, e você com certeza não vai querer perder uma amiga,  mas cuidado para não magoá-la.

Sabe, isso me fez lembrar da Lara e da Emily. Elas estão me ignorando, mas sinto falta delas. Odeio isso. Queria que estivessem comigo, mas tudo bem, tenho a Jenny para desabafar.
Hoje estou super feliz. Ontem fui dormir na casa da Jenny. A gente foi ao shopping e encontrou as meninas (Emily e Lara), no início elas me ignoraram, mas depois conversaram comigo e eu estou super feliz, pois fizemos as pazes. KKK eu sou bizarra né?
Fizemos muitas coisas legais, mas o mais interessante é que eu percebi uma coisa: eu sempre vou amar o Daniel, mas posso aprender a viver sem ele.
SÁBADO 08/02/2011
Eu fui à praça com uns amigos e a gente ficou conversando um tempão, aí um dos meus amigos resolveu jogar futebol, mas eles estavam sem bola ( de jogar, tá bom gente) e pediram para EU pegar a bola na casa de um menino e chamá-lo para jogar.
Toquei a campainha:
_Hum, oi – Ele.
-Eu, os meninos estão te chamando para jogar bola com eles. – Eu estava totalmente entorpecida com a beleza dele.
_ E você é...?
_ Ah, desculpa, meu nome é Mary, amiga deles, e você?
_Caio, Caio Moreira.
_Mary Pinheiro.
_Vou pegar a bola e já volto OK?
-Tá legal.
-Voltei, vamos?
_Vamos.
A gente foi conversando e rindo.
_Missão cumprida. – Ele disse rindo.
_É, haha. – Eu disse com vergonha.
_Hum, eu não vou querer jogar não.  – Ele
- Por quê?
_Porque eu conheci uma menina e eu tenho certeza de que ela vai ser especial para mim, então eu acho que vou preferir conversar com ela.
_Eu?
_Ele deu um sorriso tão lindo. Eu acho que sim, né, já que você é a única menina aqui.
Eu ri
Nós conversamos por um tempão e depois pegamos o telefone e o MSN do outro
Ele foi jogar bola com os meninos e eu liguei para a Jenny, pedindo para ela ir para a praça ficar comigo. Ela falou para eu esperá-la na esquina, aí ela chegou e ficou me olhando com uma cara estranha e disse:
_O que houve Mary? Parece que você vai explodir..
_Eu conheci um menino hoje, muito lindo e ele disse que seu serei muito especial para ele.
-Ai meu Deus! Quem?
_Caio Moreira
_Caio Moreira? Ele é loiro de olhos verdes?
_É. Por quê?
-Ele é meu primo.
Deve ter demorado uns cinco minutos pra cair a ficha.
_SÉRIOO? Agora que você comentou. Vocês se parecem um pouco...
_Vamos rápido Mary, vou falar com ele!
_oi Caio! – dissemos eu e Jennyffer.
_Oi Mary. Jenny! Não sabia que vocês se conheciam!
_Pois é! Estudamos juntas há muito tempo!
_O que vocês acham de irmos ao cinema hoje? Eu posso chamar um amigo para ir com a gente! Disse ele.
_Claro! Vamos Jenny?
-OK! Qual filme vamos ver?
-Hum... Não sei... Que tal Mulher de Preto?
-Disseram que esse filme é ótimo.
_Vamos na sessão das 8::00. Vocês buscam a gente lá em casa às 7:00. Pode ir lá pra casa hoje, Mary?
_Claro!
­_Pode ser Caio?
­_Pode.
_Então te vemos às 7:00.
_Tchau.
_Tchau.

Aqui na casa da Jennyffer, já trocamos de roupa, nos maquiamos e agora estamos no quarto dela fofocando e assistindo TV.
_Qual amigo ele vai levar? Perguntei.
_Não sei, mas de qualquer forma, todos os amigos dele que eu conheço são gatos. E eu conheço muitos dos amigos dele.
_Isso é bom... – disse eu rindo.
-É.
_Será que existe pipoca light? – perguntou ela depois de um tempo.
-Acho que não... mas, bem que podia existir.
_Né? Pipoca é tão calórico! Mas, não dá para viver sem!
_Jenny, vamos esperar lá fora, que já são 7.00 h.
_ Vamos. Como eu estou?
_Ótima. E eu?
_Demais!
Dez minutos depois
_Oi gatas!
_Oi Caio! – disse eu.
_Oi! Jenny
_Vamos?
Nós entramos no carro e começamos a conversar. Só quando estávamos chegando no cinema que eu percebi que algo estava faltando.
_Hum, Caio, onde está o seu amigo?
_Ah! Ele vai encontrar a gente lá dentro. Ele recebeu um torpedo e disse: ele já chegou.
_Nós entramos no cinema, sentamos em uma mesa enquanto o Caio ligava para o amigo dele e explicava onde estávamos. Uns dois minutos depois ele se levantou e cumprimentou o Daniel, que se sentou com a gente.
_O que o Daniel está fazendo aqui?- Jenny sussurrou, não acreditando que ele estava lá.
_ Acho que ele é o amigo do seu primo...
_Não acredito que é o Daniel! O Daniel! Fala sério! Logo agora que eu pensei que não o veria mais fora da escola ou em grupo de amigos meus! AFFE!
_ ÂÂ... Oi Jennyffer, Mary
-Oi.
_Oi.
-Ahhhh! Que vergonha de falar com ele!!! Eu sei que não devia ter vergonha, até porque ele foi meu namorado, mas, ahhh! Que vergonha.
-então...
-Ah, faltam quinze minutos para o filme começar, vou ao banheiro e depois comprar pipoca e refri, vem comigo Jenny?
-Vou.
Nos levantamos e fomos para o banheiro.
_Não acredito que ele trouxe o Daniel para o cinema.
_Eu pensei que ele fosse trazer um dos amigos gatos dele e não um ex nosso! – disse ela.
_Seu primo sabe que a gente namorou ele?
_Ãã... eu acho que esqueci de comentar isso com ele...
_Affê!
-Calma Mary!
-Estou calma, eu não gosto mais dele, tá tudo bem, eu não vou pirar.
_Isso, calma, você já namorou ele duas vezes e se arrependeu.
-Eu sei, mas ah, esquece! Vamos comprar pipoca...
_Vamos.
Voltamos e chamamos os outros.
Entramos na sala do cinema. Eu entrei, Jennyffer e o Caio sentaram entre mim e o Daniel.
O filme começou e eu estava confusa. Queria que o Caio segurasse a minha mão, mas, não sabia o que realmente sentia por ele. Do nada a Jenny deu um grito de susto; quando me virei vi o Daniel segurando sua mão e cochichando no seu ouvido. Não vou ficar com raiva, pensei, ele não é meu. Relaxei e curti o filme. Quase no fim, Caio segurou minha mão, o filme acabou e fomos tomar sorvete de mãos dadas, enquanto a Jenny estava com altos papos com o Daniel. Eu tomei sorvete de baunilha, o Caio de  chocolate e a Jenny de limão light. (O Daniel estava sem grana).
Enquanto eu tomava o sorvete, eu pensava no que o Daniel tanto falava com a Jenny.
É óbvio que ele falava de mim, e, ela concordava.
Ai meu Deus!!! Como eu fui tão estúpida?
Ela ainda gosta dele!!! Já que eu vou dormir na casa dela, ela tem algumas coisinhas para me explicar.
A gente ainda estava de mãos dadas quando nos levantamos.
-Ei gente, vamos dar uma volta no shopping? Eu disse.
-É uma boa ideia! Vamos? – Jenny
_OK, vamos então, os garotos disseram juntos.
Em frente a uma loja de roupas estava um grupinho de crianças e um de garotas metidas a besta, que estava nos olhando.
Ao chegarmos mais perto por acaso, elas começaram a se aproximarem de nós sorrindo.
_Oi Caio e Daniel. –Disse uma loura de olhos azuis.
_Ei, jóia? – Caio
O Daniel apenas sorriu e olhou para mim.
_Claro, e quem são essas daí? – Ela disse isso com tanta repulsa nos olhos que me deu vontade de socá-la e vomitar ao mesmo tempo.
-Essas daí não. Quem são as duas meninas lindas que estão com você? A loura (ele apontava para Jenny) é minha prima Jennyffer e a morena (ele me abraçou) é a minha... hum, éé.. Minha amiga.
-É uma amiga só ou são duas, porque a morena é meio cheinha, não?
Naquele momento eu tive vontade de acabar com ela.
-Para sua informação, é SÓ UMA AMIGA sim, porque, eu não estou acima do peso, eu só não sou uma tripinha minúscula e nojenta igual a você. Você não sabe se eu tenho distúrbios alimentares, você não sabe se eu tenho algum problema, então fica caladinha no SEU canto, porque a conversa ainda não chegou às cachorras, porque você sabe meu nome, não a minha história.
A Jennyffer me olhou e ficou de boca aberta.
Eu larguei a mão do Caio e saí correndo em direção ao banheiro, porém sem lágrimas, mas com a cabeça explodindo.
Ao chegar na porta do banheiro as malditas lágrimas começaram a vir. Todos vieram correndo (a Jenny, o Caio e o Daniel).
Fala sério! Eu não sou gorda! Ela que é desnutrida! E ela só disse isso para conquistar o Caio, se passando por magra, tenho certeza. Entrei no banheiro, lavei o rosto e saí. O Caio perguntou se eu estava bem, a Jenny estava preocupada e o Daniel não tava nem aí, isso me deixou com raiva, me acalmei, dei a mão ao Caio e continuamos a andar. Comprei um perfume e uma sandalhinha linda. A Jenny fez a festa com o cartão da mãe, comprou sandálias novas, perfumes, doces, chocolates, roupas e muito mais. Os meninos até tiveram que ajudar a carregar suas compras. Perguntei se a mãe dela não brigava.
-Ela disse: - não
_Nossa, ela é legal-eu disse.
_ Na verdade compro muito mais quando estou com ela.
Eu cai na gargalhada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário